No ano em que a DAF completa uma década de história no Brasil, as primeiras concessionárias DAF também celebram 10 anos de trajetória.
​​​​​​​
A DAF inaugurou a sua fábrica no Brasil em outubro de 2013. Ao longo daquele ano, os primeiros Contratos de Concessão foram assinados entre a DAF Brasil e a Rede de Concessionárias. Na época, os candidatos a concessionários criaram a primeira comissão especial e promoveram uma reunião extraordinária para analisar o Contrato de Concessão. Neste período, a Rede iniciou suas atividades em estruturas provisórias, onde foram realizados os  primeiros atendimentos. No paralelo, os concessionários desenvolveram seus projetos para oferecer conforto e apoio ao cliente DAF.
Entre os concessionários que completaram 10 anos em 2023 estão: Alis Trucks, Barigui, Caiobá, Eldorado, MacPonta, Somafertil e Via Trucks Minas Gerais.

Grupo Alis


Em outubro de 2023, o Grupo Alis, antiga DAF Caramori, completou 10 anos de contribuição para o transporte mato-grossense. A sua área de atuação abrange quatro municípios no Mato Grosso: Água Boa, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. 

De lá para cá, o Grupo já soma mais de R$30 milhões em investimentos direcionados à ampliação e modernização dos postos de atendimento. Entre as melhorias recentes estão a expansão e mudança da razão social, resultados do amadurecimento regional conquistado pela marca, que é referência na comercialização de veículos pesados na região.
​​​​​​​
As perspectivas são ainda mais animadoras para 2024: está programada a inauguração da loja de Rondonópolis (a 220 km da capital) e a expansão da capacidade de atendimento das demais lojas, reforçando o compromisso com o setor de pós-vendas nas concessionárias DAF e revendedoras de peças multimarcas TRP. 

Grupo Barigüi


“Fazer parte da história dos 10 anos da DAF Caminhões é um grande orgulho e privilégio para a DAF Barigüi. Dentro de um mercado muito competitivo, sempre foi extremamente importante contar com uma marca que é referência em tecnologia, qualidade e alta performance. Crescemos juntos e temos a certeza de que os caminhos do futuro são ainda mais promissores.”
​​​​​​​Sauer Salum Filho - Diretor Barigüi Caminhões

Caiobá


“Até 2013 pouco sabíamos sobre a paixão existente nos olhos de cada transportador, de cada motorista do nosso país. Muito mais do que fretes, um caminhão representa a vida de cada família envolvida com aquela operação. Hoje, conseguimos entender um pouco mais sobre o amor existente no dia a dia das estradas do nosso país. Foram 10 anos de muitos desafios que nos tornaram cada vez mais preparados para o futuro do mercado do transporte de cargas no Brasil. 10 anos de DAF Caminhões e 10 anos de Caiobá Trucks, esse é só o começo.”
​​​​​​​Evaldo Soares - Diretor Caiobá

Eldorado


A DAF Eldorado Caminhões tem orgulho de comemorar 10 anos junto à DAF no Brasil. A concessionária nasceu da união de conhecimento, competência, experiência e valores, uma trajetória que a torna referência no mercado gaúcho de caminhões. 
​​​​​​​
“Comemoramos 10 anos de DAF Eldorado Caminhões, porque muitos acreditaram na empresa e apostaram no futuro que tínhamos pela frente. Durante a nossa trajetória, foram muitos obstáculos superados, objetivos alcançados, conquistas, trocas de experiências e aprendizados. Só temos a agradecer aos nossos clientes, equipe e fornecedores que foram essenciais para nosso crescimento.”
Andersom Toso, Diretor Eldorado

Images

MacPonta Caminhões


“O ano de 2023 é motivo de orgulho para nós da MacPonta Caminhões! Comemoramos a primeira década da nossa história com a DAF, marcada por muita dedicação, trabalho, investimentos e inovação.
Nesta jornada compartilhada, conseguimos avançar no mercado e consolidar a marca DAF em todo território nacional. Hoje trabalhamos com produtos que são referência em conforto, eficiência e robustez. No Pós-Vendas, estabelecemos uma verdadeira relação de parceria, oferecendo serviços e soluções adaptados à necessidade dos clientes.
Por isso, registro meu agradecimento especial a DAF, a Rede de Concessionários, aos colaboradores da MacPonta Caminhões e a cada um de nossos clientes que fazem parte dessa história.
As perspectivas para os próximos anos são promissoras. E nós reforçamos nosso compromisso de continuarmos investindo em nossa operação, de forma sólida e sustentável, fazendo o nosso melhor pelos nossos clientes, parceiros e comunidade onde estamos inseridos”.
​​​​​​​Jackson Gondaski – Diretor Executivo da MacPonta Caminhões 
 

Somafertil


“Quando abrimos a primeira loja Somafertil DAF há 10 anos, acreditávamos na marca, no reconhecimento e história de sucesso do grupo PACCAR no mercado global, mas nunca imaginávamos que em tão pouco tempo conseguiríamos crescer e nos tornar uma das marcas líderes no segmento de pesados em um mercado tão fechado e competitivo como o brasileiro. Com muita resiliência, trabalho e dedicação conseguimos fazer as primeiras vendas e, daí em diante, a DAF foi conquistando seu espaço, crescendo ano após ano. Hoje já temos regiões em que a DAF ocupa o primeiro lugar no ranking geral de emplacamentos. Tenho muito orgulho em dizer que acreditamos na DAF e que juntos construímos esse legado que ainda tem muito a conquistar. Estamos ansiosos pelos próximos 10 anos com a entrada de novos produtos e consolidação do pós vendas.”
​​​​​​​Danilo Ferreira - Diretor Somafertil

Via Trucks


A DAF e a concessionária Via Trucks comemoram uma década de sucesso, inovação e dedicação. Desde sua fundação, a empresa tem sido um pilar fundamental no transporte de mercadorias, proporcionando soluções confiáveis e eficientes para clientes em todo o país.

Ao longo dos últimos 10 anos, a DAF Via Trucks estabeleceu um padrão de excelência que supera as expectativas do setor. Com uma frota de caminhões de última geração e uma equipe de profissionais dedicados, a empresa conquistou uma reputação inabalável por sua qualidade, serviço excepcional e compromisso com a satisfação do cliente.

“Para marcar este aniversário especial, a Via Trucks organizou uma série de eventos e iniciativas ao longo do ano, incluindo promoções exclusivas e o lançamento do modelo Série Especial da concessionária Via Trucks Minas. Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso nos últimos 10 anos. Aguardamos ansiosamente o futuro, cheio de novas oportunidades, parcerias e conquistas!”
​​​​​​​Luiz Henrique Rissato - Diretor Geral Via Trucks Minas